1. A frustração vai existir, e tá tudo bem!
No início vai parecer que você nunca vai conseguir ficar em pé ou pegar uma onda. Tenha paciência, cada remada é uma remada a mais para o sucesso.
2. O mar não é seu inimigo, é seu amigo!
O mar pode parecer assustador e aprender a ler o mar é essencial. Isso vai te dar autonomia e confiança para continuar evoluindo no surf. Máximo respeito pelo mar sempre.
3. Treinamento físico fora da água vai te ajudar
O treino não precisa ser só na água, natação, yoga, treinamento funcional, ginástica natural... e muitas outras atividades são ótimas para fortalecimento, consciência corporal e condicionamento.
4. Você não vai aprender a surfar de uma hora pra outra
Surf é um esporte de longa aprendizagem, você sempre estará em evolução, aproveite o processo e valorize suas conquistas, não se apresse!
5. Não se compare com outros surfistas
Cada pessoa tem seu ritmo, ninguém nasceu sabendo surfar. O mais importante é o seu progresso, foque na sua evolução.
6. Se puder, comece com o equipamento correto para você
Escolher a prancha certa é fundamental, respeite seu processo. Converse com alguém experiente e que possa te auxiliar nesse começo.
7. O mar vai ensinar muito sobre você mesma
Aprender a lidar com medos, inseguranças, frustrações. O surf é uma verdadeira aula de autoconhecimento e resiliência. Mas também te presenteia com as melhores sensações de superação e realização.
8. Você vai se apaixonar pela vibe do surf
Seu estilo de vida muda, sua rotina fica mais solar, você opta por escolhas mais saudáveis, sua vibe fica mais leve, essa conexão com o surf vai além do mar, vai pra vida.
*imagem gratuita de pexels.com