A MARCA
A Surf Like a Girl é uma marca dedicada a todas as mulheres que amam o mar. É um movimento que celebra a coragem de seguir o próprio caminho e de se reinventar, assim como o surf nos ensina a cada onda. Nossa relação com o surf vai muito além do mar, ela se extende para a vida.
| Surf & Self-Care | Produtos para você surfar a vida todos os dias
Nosso propósito é inspirar você a remar em direção ao seu mar interior, a dropar suas próprias ondas, encontrar momentos de paz e equilíbrio mesmo nas tempestades, e a ter confiança para enfrentar os desafios que a vida traz. Surfar nunca foi apenas sobre pegar ondas, mas sobre se reconectar consigo mesma. Acreditamos que cada onda é uma oportunidade de autoconhecimento e de conexão com o presente. Essa sintonia é um processo de evolução constante.
Feita de alma e sal, de surfista para surfista, nossa missão é trazer a essência do surf para o seu dia a dia.
| Produção Consciente | Artes Exclusivas e Criações Autorais | Feito à mão |
Tão bom quanto surfar as ondas do mar, é surfar as ondas da vida.
QUEM FAZ
Oi, eu sou a @ericamassuda, fundadora da Surf Like a Girl. Me formei em Design de Moda, me especializei em Coolhunting e trabalhei por mais de uma década como estilista em grandes marcas do mundo corporativo. Hoje, me aventuro dropando as melhores ondas da minha vida no empreendedorismo, como Diretora Criativa da marca, com o objetivo de inspirar outras mulheres a surfarem suas próprias jornadas com confiança e autenticidade.
A HISTÓRIA
Desde pequena, sempre fui apaixonada pelo mar. As férias mais especiais eram aquelas na praia, e eu era fascinada pelo surf. Assistia a filmes, comprava revistas de surf e admirava as poucas mulheres que praticavam esse esporte na época. Porém, não tinha nenhuma amiga que surfava, o que fez com que aprender a surfar se tornasse um sonho distante para mim.
Minha conexão com o surf se fortaleceu por volta dos meus 20 anos, depois de viver um tempo na Austrália. A partir daí meu estilo de vida foi transformado por essa paixão. Eu costumava achar que tinha começado a surfar tarde demais, mas hoje sei que não existe idade certa para aprender algo novo, e sim o momento certo.
De volta ao Brasil, já focada na minha carreira, enfrentei um grande dilema: quanto mais eu crescia profissionalmente, mais infeliz me sentia. Foram anos vivendo no piloto automático até que tive um Burnout. Logo depois, veio o Covid-19, e foi quando tomei a decisão de pedir as contas, seguir minha intuição e focar em algo que realmente acreditava. E foi assim que o surf, mesmo em um período em que não se podia surfar, me salvou. Em meio às incertezas da pandemia, a Surf Like a Girl nasceu e transformou a minha vida.
De um perfil no Instagram, impulsionado por um movimento de empoderamento feminino que inspirava mulheres a surfar, até nos tornarmos uma marca. Isso só foi possível porque construímos uma comunidade, um crowd florido e engajado que sempre remou junto com a gente pelo mesmo propósito.
Não foi fácil; tem sido um longo processo de aprendizado, com muita dedicação, resiliência e remadas constantes para superar os altos e baixos — tanto no surf quanto no empreendedorismo. Mas se tem algo que o surf me ensina todos os dias, é a acreditar em mim mesma.
A vida é um desafio diário, e foi desacelerando que aprendi a remar em direção a mim mesma, buscando meu próprio mar interior. Foi nesse processo que entendi: a melhor surfista não é aquela que pega apenas as melhores ondas, mas a que mais se diverte. Parei de me cobrar tanto, comecei a dar pequenas remadas todos os dias, celebrar as pequenas vitórias, e foi assim que as coisas começaram a fluir, tanto no mar quanto na vida.
A Surf Like a Girl foi construída para fazer parte da nossa rotina, para estar presente no nosso dia a dia — não apenas no mar, mas na vida. Mais do que uma marca de surf lifestyle, uma marca em constante transformação, uma fonte de inspiração para mim, e espero que seja para você também, e para todas as mulheres que carregam um oceano inteiro dentro de si, guiando seus grandes sonhos.